Nos anos 70, nós meninos de então aprendíamos às escondidas as melhores piadas, as "sujas", ouvindo bolachões ou K7s de Costinha, Zé Vasconcelos, Ari Toledo e Juca Chaves, principalmente. Era uma coisa escondida mesmo, e muito, muito rara, pelo menos para nós, as crianças de então lá no interior do Paraná.
Hoje, o Cebolinha já beijou a Mônica, e piada suja vai ser o Cascão comer a Magali: o Google retorna 3.900 resultados para "piada suja", e esses velhos humoristas e muitos outros estão explícitos no Youtube. Mesmo assim, as crianças parecem não estar muito interessadas. Deixou de ser "proibido", perdeu muito da graça.
Sintomaticamente, o colunista Jean Carvalho, do Jornal do Oeste, de Toledo/PR (lá mesmo onde aprendi o bom humor), publica hoje a seguinte nota:
"Nada engraçado
E não é que o show do menestral Juca Chaves em Toledo (marcado para esse último domingo) não aconteceu. Simplesmente não teve público suficiente e, decepcionado, o artista se negou a subir no palco. Mas pediu desculpas pessoalmente as pouquíssimas pessoas presentes, de mesa em mesa. Esse não deve voltar tão cedo a Toledo, uma pena..."
Para concluir: só hoje descobri que o "Juquinha" se chama Jurandir Czaczkes.
.
‘[That was] money I needed’: Top saleswoman refuses to accept her manager's
empty promises after they cut everyone's hours in half, quitting for a
better-paying job that values their employees
-
Empty promises from management can lead to an empty sales floor if you push
your employees for too long. Oftentimes, employees will just roll over and
ac...
Há uma hora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.