Mais um instrutivo bate-volta até São Paulo.
A revista da companhia aérea (ano 1, nº 10, outubro de 2008) traz relevante artigo intitulado "Os cuidados de quem voa", que desde logo nos informa que "o ambiente de vôo é bastante diferente das condições encontradas ao nivel do mar".
Reaallyyy??!!!!!
O artigo é, nota-se, de um "médico de aviação" da Anac: "Ao viajar de avião, as pessoas ficam expostas à baixa pressão atmosférica, à diminuição do teor de oxigênio e uma reduzida umidade relativa do ar. Há também os efeitos adversos da aceleração, o ruído, a exposição a radiações, a vibração. Pode-se dizer que no avião a pessoa está em um ambiente hostil à fisiologia humana".
A essa "altura", já bateu o pânico, páaaaaraaaa que eu quero descer!!!!
Pois bem. No restante do artigo o doutor dá alguns conselhos, "alguns cuidados devem ser observados", e o primeiro, não que todo mundo já não saiba, é "1) Desde a véspera, evitar alimentos que produzam muita fermentação: vegetais folhosos, rabanete, feijão, ovo, etc." Ai, meu Deus, "Etc."?????
Oh, Anac, isso não devia estar avisado já num cartaz lá no "portal" de embarque: "Abandonai todas as esperanças, ó vós que entrais!" ???? Tudo bem alertar os "usuários", mas escrever isso na revista de vôo??? Too late...
Enfim, sim, aviões e balões não são lá tão diferentes assim.
E agora eu entendi o porquê daquelas máscaras de oxigênio...
.
'You're holding a grudge': 23-year-old college graduate refuses to attend
father's wedding to second wife, after father missed his graduation
ceremony for fiancé's last-minute "family emergency", sparking family drama
-
This son is feeling zero sympathy for his father after his actions during
graduation. As the first person in the family to graduate from college, he
thou...
Há 55 minutos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.