segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"Migué" da Abril


Há anos (uns vinte) tenho a assinatura de uma certa revista mensal da Abril. Já tinha decidido não renovar, pois faz tempo que a qualidade só tem piorado. A gota d'água foi terem aberto espaço para a melancia, e para outras "frutas" de baixíssimo nível, como se a "cultura" funk agradasse todo mundo.

Pois na semana passada recebi uma carta da Editora, personalizada e tal, mas pra lá de mal escrita, dizendo que "no momento da sua compra, você nos informou a validade do seu cartão, contudo a data perdeu a validade e precisamos atualizar essa informação para dar continuidade à sua assinatura".

E elenca uma série de alternativas "para que sua assinatura prossiga normalmente e não sofra interrupção na entrega". Todas as opções no sentido de pagar -- urgente -- a assinatura: "para que possamos garantir o envio dos exemplares sem qualquer interrupção, pedimos que entre em contato conosco o mais rápido possível até o dia 05/02"

Ora, mas até onde eu lembrava, a assinatura já estava paga, e pelo menos por mais este ano!

Passei a semana tentando diariamente acessar minhas informações no www.abrilsac.com, e depois do código de assinante e senha, aparecia só um interminável "aguarde um momento!". Hoje enfim consegui, e de fato a assinatura está quitada, faltando ainda uns sete exemplares a serem entregues, ou seja, pelo menos até setembro!

Então, por que a urgência? Por que a ameaça de "interrupção"?

E só lá no rodapé: "caso já tenha quitado sua assinatura, atualize seus dados para propostas futuras".

Como assim, "Migué", caso já tenha quitado? A Editora sabe perfeitamente que está quitada! Conversinha mole para tentar enganar consumidor desavisado.

Pra mim, esse tipo de "esperteza" é desrespeito.
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Um comentário:

  1. Essa tal revista anda de mal a pior, caro Nando. Só futilidades e imbecilidades. E olha que se gaba de ser a de maior circulação no país. Estamos f..., abraço!

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