sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Listas 2

(Sugiro que leia antes o post "Listas 1".)

Pois dia desses peguei um táxi e no trajeto o motorista foi me contando que estava na profissão há 12 anos, que antes era viajante, representante comercial. "Viajei e conheço o Brasil inteiro, vendia listas telefônicas!", disse-me com orgulho.

Por que parou? O táxi é melhor?

"Não! Parei por causa da internet. O mercado para as listas impressas ficou muito pequeno".

Doze anos, 1996, nem tão antigamente assim, não é?

Vendedor que era, ainda me contou outras histórias, mas a que agora vem a calhar é dos anos 80, de ocasião em que quase foi linchado no Oeste do Paraná, pois chegou à região logo depois que golpistas haviam "limpado" os comerciantes: fazendo-se passar por representantes da telefônica, davam fabulosos descontos para receber à vista pelos anúncios; recebiam e sumiam.

Quando ele, o taxista, chegou oferecendo anúncios, o caso foi parar na delegacia, e a coisa só se resolveu quando alguém graduado da companhia telefônica foi até a cidadezinha e atestou a idoneidade daquele vendedor.
.

Um comentário:

  1. As listas ainda existem. Em casa, usamos para apoiar portas ou improvisar banquinhos....No meu trabalho, servem como regulador de altura do monitor, conforme a necessidade de quem usa o micro. No trabalho do seu cunhado, descobriram que é ótima como apoio para inclinar um monitor que estava com a base estragada...E assim por diante....

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.