terça-feira, 22 de setembro de 2009

Dia sem carro

Curitiba está hoje com algumas ruas centrais bloqueadas para carros, nelas sendo permitidos só pedestres, bicicletas, táxis e ônibus.

Nessas ruas até que tá bacana. Meio sinistro, mas bom de andar. Na Praça Tiradentes apareceram até uns riquixás para aluguel.

Mas daí a dizer que o povo tá consciente, na-na-ni-na-não... Todo o trânsito foi simplesmente "empurrado" para as ruas paralelas, que estão congestionadas como nunca -- resultando que alguns ônibus, que deveriam ter prioridade hoje, chegam atrasados ao centro.

De manhã cedo até havia algumas pessoas, em seus carros parados no congestionamento, com o jornal aberto na página com o mapa das ruas interditadas, mas a impressão é que a maioria não tinha nem noção do que estava acontecendo.

Como diz um amigo e leitor, pra funcionar mesmo, só se fosse dia sem escola e sem trabalho. Taí a solução: mais feriados!

Atualização: fiasco.
.

3 comentários:

  1. Dia mundial sem carro na garagem, isso sim é o que vivemos nessa data!

    ResponderExcluir
  2. Aqui, um fiasco total. O fim da coisa foi antecipado em 5 HORAS, das 20 para as 17, oficialmente por causa da chuva...

    Ano passado, teve umas peladonas (dizem que uns peladões também, mas nem vi) que passearam de bicicleta pelo centro, este ano parece que nem isso para animar a festa.

    ResponderExcluir
  3. Essa moda das peladonas pedalando poderia pegar para sempre! Isso sim seria um incentivo pra andar de bike todos os dias!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.