quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Xeretar é uma arte

Está melhorando cada vez mais a resolução das imagens do Google Earth, um paraíso para os xeretas.

Dizem que a bandidagem, e até o MST, quem diria, já anda usando essa ferramenta moderna para prospectar os patrimônios a serem invadidos... mas o uso para o bem também é interessante, como localizar um endereço ou mesmo descobrir que tem uma piscina maravilhosa na casa do vizinho, o que antes você não sabia por causa do muro de três metros.

O turismo virtual também é uma diversão interessante, assim como usar o programa para enriquecer suas informações. Por exemplo, para escrever o post de ontem sobre Martha's Vineyard, fiz um belo passeio por aquela região, sem sair da cadeira.

Sem falar nas surpreendentes descobertas, como essas "manchas" alaranjadas nos fundos de um certo prédio público, que achei hoje sem querer enquanto passeava pelo Jardim Botânico em Curitiba (Google Earth versão 5.0.11733.9347).

Ganha um vídeo do CQC quem adivinha o que são esses "caixotes" mocozados... estavam lá em 22 de maio, data das imagens, bem antes portanto de serem expostos no Centro Cívico ou escondidos, digo, guardados no Ahú.


.

Um comentário:

  1. Meu DEUS!!! Eles estão por toda parte? Menos onde deveriam estar?
    Algumas questões: Quem dirige a frota? A que horas eles "trafegam" de um esconderijo para outro?(Ou são teletransportados?) Eles tem seguro? (para frota é mais barato...)Como eu faço prá esconder um desses no meu quintal? (A Banda tá precisando...)

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.