terça-feira, 5 de maio de 2009

Mulher e futebol

No ano passado, mais ou menos nesta época, antes do início do campeonato brasileiro, a revista Playboy vaticinou que em 2008 o Vasco seria rebaixado para a série B, o que de imediato gerou protestos dos cruz-maltinos.

Mas, dito e feito.

Hoje chegou a edição de maio, com a previsão para 2009 (sob a jactância de 80% de acertos em 2008).

Os quatro rebaixados deste ano, segundo a revista das coelhinhas, do último para o 17º: Barueri, Santo André, Náutico e... ATLÉTICO-PR!!!

Humm.. já estou vendo a reação dos fanáticos e caveiras, mas conheço pelo menos um atleticano que concorda com o diagnóstico do editor da Placar, na Playboy: "O Furacão é clube grande, venceu o campeonato brasileiro de 2001 e chegou pertinho do título em 2004. Mas relaxou. Canalizou investimentos para a construção do moderno centro de treinamentos do Caju e na conclusão da Arena da Baixada. O time ficou de lado. Quase caiu no Brasileiro do ano passado e, em 2009, não foi tomada nenhuma grande providência."

Eis a lista completa, por ordem de classificação ao final do campeonato: os quatro da libertadores de 2010: Inter, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro; os demais: Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Santos, Botafogo, Atlético Mineiro, Sport, Goiás, Coritiba (13º), Vitória, Avaí e Flamengo(!); e Atlético-PR, Náutico, Santo André, Barueri.

Veremos, o tempo é o senhor da razão, dizia o ilustre derrotado. Se futebol fosse assim previsível... A bola é redonda e tenho cá minhas razões para torcer contra essas previsões, quanto mais quando o colorado é tido como o campeão...

Por fim, por que "mulher e futebol"? Só pra dizer que pra variar a revista continua muito ruim (como já comentei algures), mas justiça seja feita à coelha da capa, Josy BBB. Com o perdão da não-concordância, o ensaio ficou muito boa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.