quarta-feira, 15 de abril de 2009

Índios

Trabalho na região central de Curitiba, onde passo a maior parte do dia, inclusive na hora do almoço, e faço isso regularmente pelo menos desde 1993, época em que a maioria dos curitibanos ainda cultivava o bom hábito de ir almoçar em casa.

A cidade cresceu, o centro se encheu de prédios de escritórios, e portanto de mais "gente", e o trânsito complicou, tornando mais difícil e demorado ir até o bairro... então, tem muito mais "gente" almoçando perto do trabalho, mesmo.

Então, na semana do índio, fica o registro quanto aos incivilizados e sem-noção em geral que fazem questão de andar em grupos de cinco, seis pessoas, lado a lado, ocupando a calçada como se ninguém mais fosse passar... ou que guardam lugares nas filas dos restaurantes para quem chega atrasado e fura a fila sem a menor cerimônia... ou que, loiras, ficam batendo papo na fila do buffet, e jogando os cabelos de um lado pro outro sobre os pratos... ou que na volta fecham o acesso ao prédio para fumar um último cigarro, ou para terminar a conversa com o amigo que trabalha do outro lado da rua... ou que invadem os elevadores em hordas, fechando o espaço para quem não é da tchurma...

Civilização, quando virás???
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.