segunda-feira, 16 de março de 2009

Crime


Eis aí mais uma bela imagem colhida ontem, no passeio dominical. Em volta de Curitiba ainda há algumas araucárias, mas...

No mesmo dia, a Gazetona estampou reportagem relatando o crime que continua sendo cometido no Paraná. Pra quem tende a achar que desmatamento criminoso é coisa do cerrado e da amazônia:
"Araucárias de mais de 100 anos e com 1,55m de diâmetro foram encontradas no chão, estaleiradas, prontas para serem transportadas para serrarias. Fiscais acharam chapas de compensado feitas de pínus nas lâminas externas e recheadas com madeira nobre. Esse foi o cenário encontrado por operações conjuntas do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Polícia Federal realizadas nos últimos seis meses. A ação resultou em 31 autos de infração, com multas que totalizam R$ 6 milhões, e na apreensão de 1,3 mil metros cúbicos de madeira – quantidade suficiente para encher 86 caminhões. São muitos os envolvidos que estão sendo investigados." Leia a íntegra aqui.
Sim, poderemos dizer a nossos netos que os criminosos tiveram que pagar multas. "Mas, e as árvores, vovô?".

Triste. Muito triste.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.