segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Ainda a Abril

Pesquisa mal feita só serve para alimentar a ilusão de quem a encomendou.

Ao final do atendimento no site da Abril (relatado no post anterior), aparece uma pesquisa sobre -- adivinhem -- a satisfação com o atendimento pelo site, uma única pergunta.

"Péssimo" não era uma opção, então marquei o que mais se aproximava do "não satisfeito". Imediatamente se abrem mais duas perguntas. Primeiro, "o que pretende fazer", mandar uma carta/e-mail ou telefonar para o serviço de atendimento? Não havendo outra alternativa, não marquei nada e fui adiante... Na terceira e última pergunta, marquei de novo o mais próximo de "péssimo", e tentei encerrar a pesquisa.

"Para concluir, responda à segunda pergunta", ou algo assim... Mas lá não tem a opção "vou escrever um post no meu blog, e quem sabe mais gente fica sabendo como é ruim o atendimento..."

Então, desisto de responder, e a Abril deixa de saber o que eu penso, e estatisticamente está tudo ótimo, tudo maravilhoso, a melhor editora do Brasil, pois sim.
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Um comentário:

  1. Uma pesquisa dessas não tem nada de ilusão, é má fé, mesmo. A revista é uma porcaria e o atendimento é pior ainda! Abraço!

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Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.