terça-feira, 19 de outubro de 2010

Chicote de Fogo

Superdiversão no último fim de semana, programa "criança não paga":


Conforme a wikipédia: FireWhip é uma das montanhas russas mais radicais do Brasil!

Extensão: 689 metros.
Altura: 33,3 metros.
Inversões: 5.
Velocidade: 80 Km/h.
Duração: 1:36.
Força G: 4,5 g.
FireWhip é o nome de uma montanha russa do parque de diversões catarinense Beto Carrero World.

FireWhip é a primeira montanha russa invertida do Brasil. Inaugurada em 28 de Dezembro de 2008, como parte das comemorações dos 17 anos do parque, a atração é um modelo SLC (Suspending Looping Coaster) Standart fabricada pela empresa holandesa Vekoma.

FireWhip além de significar muito no setor de entretenimento do país, por ser a primeira montanha russa brasileira desse design, possui em seu histórico de construção, números que impressionam: Toda a construção e os testes duraram mais de 4 meses. Foram gastos 1 navio para o transporte, que durou 50 dias, (já que a FireWhip é uma atração relocada do parque japonês Suzuka Circuit, onde se chamava Blackout) e 232 carretas para o transporte das peças do Porto de Navegantes  para o parque. 700 toneladas de metal, 3.500 toneladas de concreto para as fundações, 15 mil toneladas de pedras para a tematização (que remete ao eterno e saudoso cowboy brasileiro Beto Carrero e seu chicote - FireWhip, do inglês, Chicote de Fogo- e à temáticas radicais e country). A FireWhip está na área temática 'Aventura Radical' e , sem dúvida, é a atração mais procurada do parque. São dois trens de 20 passageiros, 1040 visitantes por hora e filas demasiadamente grandes.

Fotos: Cris/Nando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.