terça-feira, 6 de outubro de 2009

Liberdade, liberdade

Já comentei aqui mais de uma vez que acompanho, de leve, os acessos a este blog através do Google Analytics. No fim de semana, quando fiz a repaginação, esqueci de - ou melhor, não sabia que precisava - reinstalar o "script" na programação do blog em html, com o respectivo "tracking code" (até parece que entendo alguma coisa disso...), ou seja, em melhor português, não recortei e colei a p... do trocinho que permite ao Google rastrear os acessos.

Enfim, só notei quando fiquei curioso pelo aparente aumento de acessos desde sábado, e ao verificar o site vi que estava tudo "zerado".

Serve isso para compartilhar com vocês que uma das razões dadas pelo Google para eu ver tudo zerado ("why am I not seeing any data in my reports?") é que as visitas poderiam estar vindo da China. Mal-traduzindo: "devido ao modo como o tráfego na internet é manipulado (handled) na China, alguma visitas da China podem não ser reportadas no Google Analytics, etc etc".

E daí? Daí que "o preço da liberdade é a eterna vigilância".
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.