domingo, 2 de agosto de 2009

A gripe

Prolifera a gripe e, enquanto as notícias oficiais são parcimoniosas, também proliferam as mensagens por e-mail com notícias oficiosas e alarmantes.

Como quem conta um conto aumenta um ponto, a cada vez que a mesma mensagem chega, mais grave é a situação relatada. Por outro lado, também circulam mensagens e links acusando a conspiração americana para vender Tamiflu (que aqui no Brasil parece já ter seu genérico "Tamufu"), e quem estiver interessado encontrará vasto material a respeito no Youtube.

Exageros ou não, o fato é que há sim casos de gripe e há sim mortes e aparentemente há sim um despreparo das autoridades sanitárias -- e governos em geral -- para lidar com a questão.

Portanto, amigos, sem pânico, mas cautela e canja de galinha.
.

Um comentário:

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.