segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Era dos mais vendidos...

6 comentários:

  1. E eu tive um...por pouco tempo (virou um vestido de noiva e ficou uns 15 anos no guarda-roupa)...Mas não dirigi.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu o dirigi, o fusca branco. Certa manhã fui buscá-lo a alguns quilômetros de casa, porque não pegava de jeito nenhum... ou melhor, dei um jeito de ele pegar sim (essa a vantagem do fusca) e aos trancos o trouxe para casa e o deixei parado com um pneu no meio fio, para não correr (que freio de mão também não tinha...)

    Nunca mais o vi. Era o que, 1989?

    ResponderExcluir
  3. Agora descobri de onde começou o preconceito com as mulheres na direção.... E é assim até hoje.
    Culpa dos publicitários....
    Independente disso, gostei muito da sua publicação. Legal rever e analisar esses "reclames antigos".
    Bete

    ResponderExcluir
  4. Bete, tenho minhas dúvidas quanto à autenticidade desse reclame. O texto é modernoso demais. Para-choques sem acento e esposa fazendo compra em shopping não são coisas dos anos 60.

    Tá circulando por e-mail, achei legal e postei.

    Mas, aproveitando o gancho: vá lá que tem muita gente sem noção nesse meio, e ainda são bem pagos para serem assim, mas culpar os publicitários -- e os profissionais de comunicação em geral -- pelas mazelas da sociedade é mais ou menos como culpar o fotógrafo porque saímos feios no retrato...

    ResponderExcluir
  5. É mesmo! Eu também tinha percebido isso. Shopping?!?!?!? Desde quando?
    Agora, você sabe em que sentido eu disse que é culpa dos publicitários né? Se é que esse anúncio é "original" acredito mais na culpa de um machismo que vem de longa data! E hoje em dia, ainda tem muita gente que pensa assim. Acho até que muitas mulheres estão mais machistas que o homem.
    Bete

    ResponderExcluir
  6. Fernando, eu não tive um fusca, mas aprendi a dirigir com um deles. Além de ser uma experiência única, fez a diferença para poder dirigir outros carros.
    Grande abraço!
    Jairo Resende

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.