quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Domínio público

Há tempos circula pela rede uma mensagem de que o site Domínio Público será desativado.

Não vai, a mensagem é um hoax.

Mas vale a sugestão de acesso a esta "biblioteca digital, desenvolvida em software livre pelo Ministério da Educação: www.dominiopublico.gov.br. Divulgue para o máximo de pessoas!"

Tá divulgado. A propósito, para enriquecer o post, reproduzo ainda a seguinte informação, de exatamente um ano atrás:

"São falsos os rumores que tem circulado na internet e pela mídia impressa acerca do fim do Portal Domínio Público, a biblioteca digital do Ministério da Educação. Segundo o coordenador do programa, Marco Antonio Rodrigues, "o fato é que o portal é um programa de grande sucesso e baixo custo, não estando em questão a sua desativação".

O que é
Durante pouco mais de dois anos de funcionamento, o Domínio Público registrou mais de três milhões de acessos. No acervo, são mais de 36 mil obras nos diferentes tipos de mídia disponíveis (texto, som, imagem e vídeo).

Na mídia texto, dez mil teses e dissertações dos programas de pós-graduação, dez mil obras literárias em várias línguas. Além disso, o portal possui quase 500 vídeos de conteúdo educativo, produzidos pelo programa TV Escola e especialmente compactados para a internet. "
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.