segunda-feira, 27 de julho de 2009

Escola

Fim das férias, voltaram hoje os pirralhos para a escola, para ouvir dos professores todas as recomendações que já haviam recebido do pai, da mãe, dos avós... lavar as mãos várias vezes por dia, não beber água no bebedouro, não por a mão na boca, no nariz, nos olhos... não, não, não... é a "nóia" por causa da gripe que agora já está matando ali, no hospital que fica a poucas quadras da casa da vó.

Provavelmente eles não têm a exata noção do que está acontecendo, mas é a dura escola da vida dando suas lições.


Foto: programa de férias, para tirar os meninos de casa em mais um dia de chuva: visita ao Museu Oscar Niemeyer - o Museu do Olho. Aprendendo arte e história do Paraná: "Chegada de Zacarias Góes de Vasconcellos", de Arthur Nísio (artista curitibano - 1906-1974).
.

Um comentário:

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.