sexta-feira, 17 de julho de 2009

Branca de neve


17 de julho de 1975, neve em Curitiba. No dia seguinte, 5,2 graus negativos, e no norte do Paraná a geada negra que mudou a história do café e da economia do Estado.

Hoje, 17 de julho de 2009, depois de uma noite de chuva, o sol apareceu, as nuvens sumiram, e tá calor.

(Foto: Panorâmio, via Google).
.

Um comentário:

  1. Veja só...eu estava em Curitiba neste dia (17/07/75) - tinha 16 anos, e acho que nem tinha consciência da existência do Norte do Paraná(onde hoje é a minha casa).Estava internada no Hospital das Mercês, onde fiquei por 45 dias...Nossa tia Norma levou um vidro cheio de neve e uma flor coberta de branco prá mim, já que eu não podia ir lá fora...
    Hoje, amanheceu chuvoso, mas tivemos um belo dia de sol...Temperatura média de 23 graus - sem geada, e muito menos neve!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.