terça-feira, 14 de abril de 2009

Serviços

Um dos meus "defeitos" é trabalhar, desde priscas eras, em ou para empresas em que todos nós, prestadores de serviços, empregados ou não, temos treinamento e constante preocupação com a qualidade dos serviços.

É o tipo da coisa que fica impregnada. Ninguém que conhece e se acostuma com a qualidade consegue -- ainda que fosse racional tentar -- aceitar muito bem a deliberada falta de qualidade alheia.

Por exemplo, eu já desisti de tentar ensinar alguma coisa para a nossa diarista doméstica, e vivo em irritação pela inconstância do serviço dela. Faz a mesma coisa há 15 ou mais anos, e a cada semana é uma surpresa.

Mas este post é a propósito do que aconteceu ontem com o vizinho lá de casa. Há algum tempo ele se prepara para mudar para lá, e -- exigente -- já colocou e recolocou pisos, grades, instalou e reinstalou armários, refez a calçada umas três vezes.

Ontem, durante o dia, uns "prestadores de serviço" que ele contratou foram lá para dedetizar e limpar a caixa d'água...

À noite, choveu a cântaros, como há meses não chovia.

Parece que isso só acontece com quem se importa, mas não é que os "prestadores de serviço" haviam deixado as telhas fora do lugar?

O resultado: armários encharcados, e o vizinho possesso.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.