quinta-feira, 2 de abril de 2009

Convivência


Recebo a seguinte nota:

"Oi Fernando, tudo bem?
Eu gostaria de saber se você poderia colocar no seu Blog uma questão que venho debatendo com a Prefeitura há anos. Veja as fotos! São bicicletas circulando pelas calçadas da Av. Manoel Ribas, em Santa Felicidade. A Prefeitura não toma atitude. A resposta da Prefeitura é que tem a Guarda Municipal fazendo fiscalização e orientando os ciclistas...... pura balela!!! É super perigoso andar à PÉ nas CALÇADAS. Já soube de várias pessoas que se machucaram com “atropelamentos” de bicicleta lá... Bete"
Posto!
.

2 comentários:

  1. Sinto que muitos ciclistas se acham acima da lei! Sofrem com a falta de respeito dos motoristas para com eles, e descontam em cima dos pedestres, com a igual falta de respeito e cidadania!
    Conviver e respeirar os próximos parece estar cada vez mais difícil para o nosso povo! Ninguém, nunca, se coloca no lugar do outro. Egoísmo puro e falta de solidariedade.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Altamir, exatamente como Vc. já havia mostrado no seu blog. E o pior é que quem poderia fazer alguma coisa responde assim:

    PREZADO(A) SR(A).

    EM RESPOSTA A SUA SOLICITAÇÃO TEMOS A INFORMAR QUE A ORIENTAÇÃO A CICLISTAS É CONSTANTE E REALIZADA PELOS AGENTES MUNICIPAIS DE TRÂNSITO, PELOS POLICIAIS DO BPTRAN E PELA GUARDA MUNICIPAL.
    EXISTE UM TRABALHO SISTEMÁTICO DE ORIENTAÇÃO PARA CICLISTAS QUE UTILIZAM INDEVIDAMENTE CALÇADAS E CALÇADÕES, E QUE OS LOCAIS TAMBÉM POSSUEM SINALIZAÇÃO CONFORME ESTABELECE O CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO.


    Atenciosamente,

    Central de Atendimento e Informações - 156
    Prefeitura Municipal de Curitiba

    "A Prefeitura Municipal de Curitib a agradece a sua contribuição para a melhoria da cidade."

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.