segunda-feira, 30 de março de 2009

Culpa in eligendo

Quem escolhe mal tem culpa, é mais ou menos esse o sentido do título deste post. Refiro-me à covarde "seleção" brasileira que "jogou", melhor, entrou em campo, ontem.

Foi o jogo da piada pronta: levaram muita pressão porque gostam, e no Equador é melhor. Ainda mais que agora vem o Peru.

Fiquei com pena dos meus filhos e dos amigos deles, que estão crescendo sem ter referências de bom futebol, como eu tive com aquele meio de campo com Zico, Sócrates e Falcão, tabelando com Leandro e Júnior pelas laterais, e mais seis bem escolhidos pelo Telê.
.
Não ganharam a Copa, mas quem os viu não os esqueceu por quase trinta anos.

Em tempo: leiam esta opinião de um xará:

"A decadência moral do jogador brasileiro - Nada é mais deprimente do que a Seleção Brasileira, Wianey. Não pelo futebol, mas pelos seus protagonistas. Desculpa a expressão, mas é uma chinelada. É a cultura da indolência, do antiprofissionalismo e da falsa malandragem. As atitudes dos jogadores na suas vidas pessoais são o retrato mais fiel do espírito de proteção e da puxação de saco infantil protagonizada por dirigentes, torcedores e setores da imprensa. ... (íntegra)".

Um comentário:

  1. O Equador deu muito azar, e o goleiro Júlio César foi o único que justificou a convocação. Era para ter sido um saco! Pelo menos uns 5 a 1!
    Desse jeito, não passa nem da primeira fase na África do Sul!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.