quinta-feira, 19 de março de 2009

Cebezeiro

O que é um cebezeiro? pergunta o Gustavo, sobre o post "domingão bucólico".

Respondi comentando:

1) Cebezeiro, substantivo, é um aficcionado da série CB, da Honda. Adjetivo, define a personalidade correspondente. Há clubes, inclusive. Não deve estar nos dicionários, but try to google it.

Ao fazer aquele post, nem me ocorreu que alguém pudesse não saber. É que eu era adolescente no início dos anos 80, e -- de tão acostumado a ouvir só o barulho das mobiletes, Turunas ou Yamahas dois tempos da época -- babava toda vez que ouvia o maravilhoso ronco de uma CB 400, sonho de consumo.



Os cebezeiros continuam assim.

2 comentários:

  1. Pô, Fernandão, o que te impede de comprar já a sua?

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia, meu caro, a mesmo que me impede de hoje comprar, digamos, um Atari 2600 ou um Monza.

    Hoje minha possante tem injeção eletrônica e freio a disco... Esta semana, aliás, o trânsito proporcionou de parar ao lado de uma CB... o ronco continua ótimo, mas ela, que é ainda é mais potente e até mais baixa que a minha, exalava um terrível cheiro de óleo queimado, kkk

    Os sonhos de consumo são, pois, momentâneos, não? Os meninos estão saturados do PS, e pedem um Wii...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.