quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Renda após a morte

Existe vida após a morte?

Os antigos egípcios acreditavam que sim, e construíam pirâmides especialmente para que, na jornada ao além, os mortos mais ilustres pudessem se fazer acompanhar de tudo que fossem precisar, inclusive alguns escravos, que a vida não é fácil.

Hoje, mesmo sendo um amontoado escaldante de areia e pedras, as pirâmides egípcias são importante atração turística e, bingo!, por que não construir pirâmides modernas e bem cuidadas que também atraiam turistas????

Pois é o que está sendo projetado para a região metropolitana de Curitiba, conforme matéria publicada hoje no UOL: O projeto "prevê uma edificação de 12 andares. No alto, haverá um mirante, também em forma de pirâmide, que abrigará lanchonete e restaurante. O subsolo da pirâmide será reservado para o museu funerário, que exibirá técnicas de mumificação em cera, oferecida por Cooper aos seus clientes, além da exposição de carros e carruagens funerárias antigos, filmes e atrações cujo tema será sempre a morte." Sem falar no anfiteatro para cursos e palestras, e no Cristo Redentor maior do que o do Rio.

O empresário Edson Cooper, dono da idéia, não vê nada de mórbido, "50% do turismo no mundo é feito dentro dos cemitérios", e projeta cobrar R$ 10,00 por visitante.

Sim, existe vida após a morte. Vida econômica.

Pensando bem, será que a família dos enterrados no local terá direito a algum royalty?
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.