terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Umbigo

A finalidade deste blog não é ficar olhando para o próprio umbigo, mas acho que alguns registros são interessantes e até necessários.

Anteontem postei a nota marcando os sessenta dias, e hoje o contador ultrapassou os três digitos. Portanto, mil acessos em dois meses, uma média acima de 16 acessos por dia, o que não deixa de me surpreender, considerando que não tenho conseguido atualizar diariamente.

A experiência de blogar é interessantíssima, até porque a gente fica mais "antenado", buscando a possibilidade de uma nota, um comentário, em fatos que normalmente passariam despercebidos, e a pesquisa envolvida acaba proporcionando novos aprendizados.

Acompanho o blog com o Google Analytics, que permite inclusive manter a humildade, a bola baixa, pois "acessantes" não são necessariamente "leitores", ou seja, nem todo mundo que acessa o blog fica o tempo suficiente para lê-lo, ou lê uma vez e retorna.

Sei que tenho leitores assíduos em Curitiba (a grande maioria), São Paulo, Londrina e Rio de Janeiro, e outros acessos de mais outras dez cidades brasileiras. E até agora, três acessos internacionais: dois de Portugal (Porto e Lisboa) e um de Formosa (!), o que -- claro -- merece um post à parte.

Tudo isso para dizer, sim, estou preocupado com o conteúdo!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.