terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Sem graça

Nos anos 70, nós meninos de então aprendíamos às escondidas as melhores piadas, as "sujas", ouvindo bolachões ou K7s de Costinha, Zé Vasconcelos, Ari Toledo e Juca Chaves, principalmente. Era uma coisa escondida mesmo, e muito, muito rara, pelo menos para nós, as crianças de então lá no interior do Paraná.

Hoje, o Cebolinha já beijou a Mônica, e piada suja vai ser o Cascão comer a Magali: o Google retorna 3.900 resultados para "piada suja", e esses velhos humoristas e muitos outros estão explícitos no Youtube. Mesmo assim, as crianças parecem não estar muito interessadas. Deixou de ser "proibido", perdeu muito da graça.

Sintomaticamente, o colunista Jean Carvalho, do Jornal do Oeste, de Toledo/PR (lá mesmo onde aprendi o bom humor), publica hoje a seguinte nota:

"Nada engraçado
E não é que o show do menestral Juca Chaves em Toledo (marcado para esse último domingo) não aconteceu. Simplesmente não teve público suficiente e, decepcionado, o artista se negou a subir no palco. Mas pediu desculpas pessoalmente as pouquíssimas pessoas presentes, de mesa em mesa. Esse não deve voltar tão cedo a Toledo, uma pena..."

Para concluir: só hoje descobri que o "Juquinha" se chama Jurandir Czaczkes.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.