sábado, 8 de novembro de 2008

Tios 80

Na TV na parede do boteco rola "Titãs"... acompanho um pouco e sobem os créditos do show, um acústico MTV de 1997.

Ouvia Titãs na faculdade, mais de dez anos antes daquela reaparição. Aliás, o acústico MTV é, ou foi, uma espécie de viagra para as bandas dos anos 80, revigorando e dando sobrevida a coisas que já estavam pra lá de caídas como também o Capital Inicial, por exemplo.

Então, em 1997 os caras já estavam mais para "Tiostãs"... e vê-los agora faz pensar que a esta altura já devem estar "Tiostantãs"....

Como o Lobão, que esta semana andou falando mal de Chico Buarque e João Gilberto. Aliás, tenho que Lobão é a Amy Winehouse do Brasil... se não fosse pela música, e só pela música, não estariam circulando por aí.
.

2 comentários:

  1. Caro Nando, Melhor todos esses caras, hoje gagás, da nossa geração do que os Fresnos e NX Zeros de hoje em dia. Naquele período as letras eram marcantes, haja vista a Legião Urbana, Cazuza, o próprio Lobão, Ira, Titãs, Paralamas e tantos outros...Muito bons tempos! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. "(...)Já faz tempo
    Eu vi você na rua
    Cabelo ao vento
    Gente jovem reunida
    Na parede da memória
    Essa lembrança
    É o quadro que dói mais...

    Minha dor é perceber
    Que apesar de termos
    Feito tudo o que fizemos
    Ainda somos os mesmos
    E vivemos
    Ainda somos os mesmos
    E vivemos
    Como os nossos pais...

    Nossos ídolos
    Ainda são os mesmos
    E as aparências
    Não enganam não
    Você diz que depois deles
    Não apareceu mais ninguém (...)
    "

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.