quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O impossível não existe

05 de novembro de 1978, há exatos 30 anos.

Colorado e Atlético disputam uma vaga na final do campeonato paranense de futebol.

Trinta minutos do segundo tempo, 4 x 0 pro Boca, digo, pro Colorado, em casa, e o furacão com um jogador a menos. A torcida rubro-negro começa a abandonar o estádio.

E eis que surge o atleticano Ziquita: quatro gols em 12 minutos (dos 31 ao 43), e aos 44 ainda cabeceou uma bola na trave.

Final, 4 x 4.

E hoje é dia de São Ziquita, protetor de quem chama pra si a responsabilidade, de quem realmente acredita que "não tá morto quem peleia".

Posto isto: o campeão daquele ano foi o Coxa, com o Atlético em segundo. E ao que me consta, nunca mais Ziquita fez algo assim.

Foto de furacão.com.
A história toda em www.furacao.com/80anos/causos/ziquita.php.
Notícia de hoje em portal.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=824902&tit=Lendario-4-a-4-do-heroi--Ziquita-faz-30-anos

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.