quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Lenda?


Consta que ao longo dos séculos os grandes segredos do Estado norte-americano são anotados pelo presidente da vez num livro secreto, a que só ele tem acesso, e no momento oportuno tudo é revelado ao sucessor. Um livro com histórias de espionagem, guerras, alienígenas e o que mais pode ser segredo...

Também consta que muitas coisas (desde a arca da aliança até ovnis e ETs, inclusive) estão guardadas em lugares super, supersecretos.

O cinema já tratou disso, como em Indiana Jones e na série National Treasure (que por aqui virou A Lenda do Tesouro Perdido).

Pois é, tudo fantasia de Hollywood.

Na verdade, mesmo, quem informa o novo presidente é a CIA, logo numa das primeiras atividades do eleito (que imagino deva ser também a hora em que pinta o primeiro arrependimento):

Obama receve primeiros relatórios de inteligência da CIA

Documentos, semelhantes aos recebidos por Bush diariamente, incluem detalhes sobre operações secretas

Reuters e Efe

WASHINGTON - O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá nesta quinta-feira, 6, o primeiro relatório secreto formal da CIA (agência de inteligência americana), no começo da transição de governo, informa a imprensa americana. O diretor nacional de Inteligência, Michael Hayden, e outros funcionários de alta hierarquia da agência darão a Obama uma "sessão informativa", semelhante à recebida diariamente pelo presidente George W. Bush. Os relatórios incluem detalhes sobre operações secretas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.