sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Golpe manjado

A lista telefônica da bandidagem está aberta na letra C, mais exatamente em "Curitiba". Explico:

A central telefônica da empresa distribui os ramais de nnnn-xx01 a nnnn-xx20, um para cada funcionário. Pois num dia desta semana os ramais começaram a tocar em seqüência.

Do outro lado da linha, num indisfarçável carioquês, alguém anunciava que "seu filho/filha eijtá com a genti... eijtamojs lhe dando uma opurtunidadi, mermão..." e ao fundo alguém, sem o menor jeito pra coisa, tentava imitar o choro de uma criança.

O primeiro a atender até se assustou, mesmo não tendo filhos... da segunda, ou terceira ligação em diante, já estava todo mundo sabendo, e virou piada... "Segura o cheque?" "Vai consultar o Serasa?"

Hoje leio a notícia que uma deputada estadual daqui do Paraná também recebeu uma dessas ligações ontem, e segurou os "meliantes" na linha por quase meia hora, enquanto a polícia rastreava a origem: um presídio do Rio.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.