terça-feira, 14 de outubro de 2008

Nas nuvens

Mais um instrutivo bate-volta até São Paulo.

A revista da companhia aérea (ano 1, nº 10, outubro de 2008) traz relevante artigo intitulado "Os cuidados de quem voa", que desde logo nos informa que "o ambiente de vôo é bastante diferente das condições encontradas ao nivel do mar".

Reaallyyy??!!!!!

O artigo é, nota-se, de um "médico de aviação" da Anac: "Ao viajar de avião, as pessoas ficam expostas à baixa pressão atmosférica, à diminuição do teor de oxigênio e uma reduzida umidade relativa do ar. Há também os efeitos adversos da aceleração, o ruído, a exposição a radiações, a vibração. Pode-se dizer que no avião a pessoa está em um ambiente hostil à fisiologia humana".

A essa "altura", já bateu o pânico, páaaaaraaaa que eu quero descer!!!!

Pois bem. No restante do artigo o doutor dá alguns conselhos, "alguns cuidados devem ser observados", e o primeiro, não que todo mundo já não saiba, é "1) Desde a véspera, evitar alimentos que produzam muita fermentação: vegetais folhosos, rabanete, feijão, ovo, etc." Ai, meu Deus, "Etc."?????

Oh, Anac, isso não devia estar avisado já num cartaz lá no "portal" de embarque: "Abandonai todas as esperanças, ó vós que entrais!" ???? Tudo bem alertar os "usuários", mas escrever isso na revista de vôo??? Too late...

Enfim, sim, aviões e balões não são lá tão diferentes assim.

E agora eu entendi o porquê daquelas máscaras de oxigênio...
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.