quinta-feira, 2 de outubro de 2008

156

O jornalão de hoje informa que "Barulho é responsável por 65% das reclamações à prefeitura" em Curitiba: trânsito, casas noturnas, etc...

Reparem, o curitibano involuiu ao volante, antes não se buzinava nem tanto nem por tão pouco; ou havia menos pressa e mais cortesia, ou havia menos gente despreparada circulando por aí. Dirão os da terra que são as correntes migratórias, mas acho que tem mais a ver com a falta de educação, independe da origem do estúpido.

O jornal esqueceu de mencionar as academias, fitness centers, o escambau.
Na esquina de casa tem uma, e pelo que tenho visto não difere muito das outras, deveria ser um lugar destinado a melhorar a saúde das pessoas, não é? Mas, das 7 da manhã às 10 da noite, o que se vê e, pior, se ouve, é a competição entre o alto volume do som batido, ritmando os exercícios, com os gritos histéricos do instrutor tentando se fazer ouvir, e os berros da galera, crescendo. Lembra mesmo as antigas galeras, remem, remem.

Os instrutores "se acham" animadores, ou macacas de auditório, tentam cantar junto, horrível.
Será que é isso que se ensina nas faculdades de Educação Física? Quando estivermos numa civilização, esse tipo de coisa vai acabar pegando mal pra categoria.

E adianta reclamar?
A minha reclamação tá lá no 156 há 10 meses. Dá pra entender a demora, devem estar em campanha, quem sabe depois de domingo alguém tem tempo para trabalhar e começar a ouvir as pessoas. Se o barulho deixar.
(Pra quem não é daqui: 156 é o número da central de atendimento da Prefeitura.)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Nem sempre responderei a seus comentários, o que não quer dizer que não os li. Se estão publicados, é porque os vi. Como não pretendo definir este blog como "com conteúdo adulto", a única censura, se houver, será para evitar excessos, em respeito às crianças -- de qualquer idade -- que eventualmente também lêem este blog.